Idioma:

Escolha uma Página

Criada para concretizar um sonho antigo do seu fundador, a Agri-Roncão nasce para produzir vinhos de extrema qualidade.

Sendo originário de Penafiel, região dos vinhos Verdes, Domingos Ribeiro recupera de raiz a Quinta de Linhares (localizada na Sub-região do Sousa) e a Quinta da Levandeira do Roncão em pleno coração do Douro vinhateiro.

A Agri-Roncão comercializa as marcas DR, Quinta da Levandeira do Roncão e Quinta de Linhares. A Agri-roncão poderá ser um nome difícil de pronunciar mas para quem prova o seu vinho, será certamente um nome difícil de esquecer.

Quinta da Levandeira do Roncão

Com 250 000 ha de extensão, 50 000 ha dos quais com plantação de vinha, o Douro é a mais antiga região demarcada do mundo, berço do mais antigo e prestigiado vinho produzido em Portugal, o Vinho do Porto. Em pleno coração do Douro, a Quinta da Levandeira do Ronção situa-se em Vilarinho de Cotas, concelho de Alijó, a 9 Km do Pinhão. Com cerca de 40 ha de vinha e um invejável stock de vinhos do Porto antigos, a quinta foi adquirida pela Agri-Roncão em 2001 com a missão de produzir vinhos de excelência. Após uma profunda reestruturação da vinha e da adega, concluída em 2005, inicia-se em 2006, a comercialização dos primeiros vinhos do Douro e vinhos do Porto com a marca DR e Quinta da Levandeira do Roncão. A produção de vinhos de elevada qualidade resulta de uma cuidada selecção de uvas provenientes exclusivamente da quinta da Levandeira e da conjugação perfeita entre as mais inovadoras técnicas de vinificação e técnicas tradicionais Durienses.


Quinta de Linhares

A Quinta de Linhares está localizada na região demarcada dos Vinhos Verdes, sub-região do Sousa, no concelho de Penafiel. Com uma área total de 12 ha, é aqui que são produzidos os vinhos brancos verdes com a marca Quinta de Linhares. Vinhos Verdes de excelência, produzidos com uvas exclusivamente provenientes da quinta. As castas dominantes são o Loureiro, Avesso, Azal e Arinto.

A região demarcada do vinhos Verdes, situa-se na parte Noroeste do País e ocupa uma área de cerca de 21 mil hectares de vinha. A localização geográfica, o clima, o solo, as castas autóctones e mesmo alguns factores socioeconómicos marcam a tipicidade e frescura dos vinhos brancos produzidos nesta região.

© 2016 Agri-Roncão Vinícola, Lda.